Vintra Aranĝo (VINA)

Vintra Aranĝo (VINA) é o encontro de inverno da BEJO. Nascido em 2013, o VINA se tornou uma oportunidade de fortalecimento do movimento esperantista, pelo formato de encontro para prática de conversação em Esperanto e de turismo.

Através do VINA, as pessoas têm a oportunidade de conhecer melhor quem constrói o movimento esperantista nacional, de forma que é um momento para a troca de experiências entre veteranos e novatos do movimento. Por seu método descontraído de proporcionar turismo e conversação em uma mesma viagem, o VINA se propõe a mostrar que o idioma está vivo e serve para as ocasiões mais cotidianas da vida dos nossos jovens.

A primeira edição do evento aconteceu em Bona Espero, a fazenda-escola de Alto Paraíso, em Goiás, no ano de 2013. A segunda edição ocorreu em Valinhos, no estado de São Paulo, em 2015, em decorrência do Internacia Junulara Kongreso (IJK) de Fortaleza em 2014. A terceira edição ocorreu em Paranapiacaba, no estado de São Paulo, no ano de 2016. A quarta edição em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Acesse a galeria de fotos do VINA: